Cinema

Em formato online, Cine Arcoverde apresenta 41 filmes a partir desta segunda-feira (22)

As obras são exibidas em seis mostras, que ficarão disponíveis 24 horas após a exibição de cada uma delas no site do festival

Documentário "A Sonora do Pife no Batuque da Zabumba" - Divulgação

Diverso, acessível e digital. A segunda edição do Cine Arcoverde - Mostra de Cinema Independente de Arcoverde estreia hoje com um formato completamente on-line, abarcando exibição e debates audiovisuais. Com assinatura de Alexandre Taquary e Thay Limeira, numa parceria com a VerOuvindo - que se dedica à acessibilidade no cinema -, serão exibidas seis mostras não-competitivas.

Esta edição foi incentivada com a Lei Aldir Blanc, que havia aberto o edital de Festivais LAB PE. A proposta é que este festival tenha inclusão e diversidade na mostra, com 54% das produções tendo mulheres à frente. Ao todo, serão 41 filmes, entre ficção, animações, documentários, experimentais e videoclipes.

“Seguimos um recorte regional, temático e de gênero para seleção dos filmes. Um dos nossos maiores objetivos é que o Cine Arcoverde seja uma janela de exibição plural e que as pessoas consigam se identificar com as produções. Contemplamos obras dirigidas e/ou protagonizadas por mulheres, sertanejos, LGBTQIA+, como forma de resistência, amor e luta por um cinema que fazemos e acreditamos”, conta Camilla Lapa, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto.

Os projetos selecionados serão exibidos em seis mostras, que ficarão disponíveis 24 horas após a exibição de cada uma delas no site do festival.  As Mostras Sertões, Pernambuco,  Brasil, Diversidade e Olho D’Água estão inclusas, além da Mostra Outros Olhares, Outros Sentidos, que contempla produções com acessibilidade.
 
Serviço:

2º Cine Arcoverde - Mostra de Cinema Independente de Arcoverde
Quando: 22 a 27 de março
www.cinearcoverde.com
Gratuito