Chapa "Sport Na Raça" entra na Justiça para a realização de eleição virtual
A ação pede a nomeação de um administrador provisório com a finalidade de viabilizar as eleições virtuais em 30 dias
Integrantes da chapa “Sport na Raça”, que tem como candidato à presidência e a vice-presidência o empresário Nelo Campos e o advogado Leonardo Lopes, respectivamente, deram entrada em uma ação judicial, nesta segunda-feira (22), objetivando a declaração de vacância dos cargos de presidente e vice-presidente do Sport.
A ação, levada à Justiça pelo vice-presidente jurídico da chapa, Rodrigo Guedes, pede a nomeação de um administrador provisório com a finalidade de viabilizar as eleições virtuais em 30 dias.
A decisão foi tomada após três adiamentos do pleito. O primeiro marcado para dezembro do ano passado e os outros dois neste mês de março. Nelo Campos ainda chegou a protocolar três requerimentos à comissão eleitoral do Sport pedindo que as eleições fossem conduzidas de forma virtual, porém não obteve retorno algum do clube.
“Esgotamos todas as possibilidades, inclusive com requerimentos, o último no dia 17, direcionados à Comissão Eleitoral para que fosse viabilizada uma eleição virtual e a direção do clube continua silenciando ao clamor não só nosso, mas de milhares e milhares de rubro-negros”, disse Nelo.
“Queremos a realização de uma eleição via plataforma virtual, como já ocorreu em outros clubes brasileiros, de forma justa para todas as chapas e segura para validar o processo democrático do Sport”, finalizou.