Para seguir sonhando com classificação, Sport recebe o Confiança, na Ilha
Rubro-negro tenta a primeira vitória na Copa do Nordeste, no intuito de se aproximar dos quatro primeiros que vão ao mata-mata
Incerteza. Este é o sentimento do torcedor do Sport sobre o futuro do time neste início de temporada. A goleada sofrida para o Bahia foi o sétimo resultado negativo consecutivo da equipe, entre Pernambucano e Copa do Nordeste. Entretanto, na noite desta terça-feira (22), pela competição regional, Jair Ventura e companhia terão a oportunidade de sarar um pouco esta ferida aberta diante de tantos tropeços. Pela quinta rodada do torneio nordestino, o Leão recebe, às 19h, na Ilha do Retiro, o Confiança/SE, em busca do primeiro triunfo para seguir com chances de se classificar ao mata-mata. Lanternas do Grupo B com dois pontos, os estão cinco atrás do quarto colocado Vitória, faltando quatro rodadas para o término da primeira fase.
Titular da cabeça de área rubro-negra, Marcão avisou que o sentimento do grupo após o revés para o Bahia foi de abatimento. Entretanto, para o volante, o elenco já mostrou que tem totais condições de dar uma resposta positiva já no compromisso marcado para esta terça. "A maioria do time é remanescente do ano passado, a base é essa. Já demos resultados quando precisou. Quando o time estava na berlinda, todos souberam ser homens, colocaram o coração na ponta da chuteira e deram suas vidas. Agora, nesse momento, estamos precisando nos doar um pouco mais. É entrega total, pois as vitórias têm que vir de toda forma", contou.
Contra o Tricolor da Boa Terra, o técnico Jair Ventura contou pela primeira vez neste inicio de competições com os atletas que renovaram contrato. Recém-chegados, Neilton e Toró também foram usados no decorrer da partida. Desta vez, a expectativa é que a dupla possa ser utilizada desde o início. Para o jogo com o Confiança, o treinador ainda terá mais opções para armar o Leão.
Na tarde da última terça, o atacante Maxwell teve seu nome publicado no BID da CBF e deve começar o duelo no banco de reservas. Dois dos principais nomes do plantel, Patric e Thiago Neves serão acionados. Enquanto o lateral-direito está recuperado de trauma no joelho direito, o camisa 30 vinha treinando desde a segunda-feira passada para aprimorar o condicionamento físico, após parar por dez dias ao ser diagnosticado com Covid-19. O meia fará sua estreia na temporada.
Confiança
Do lado sergipano, o técnico Daniel Paulista vai reencontrar o Sport, clube qual foi técnico durante o ano passado. No domingo, o treinador ganhou um reforço para a temporada. Com passagens por clubes como Santos e Atlético/MG, o atacante Neto Berola foi contratado pelo Dragão. Porém, o jogador não poderá ajudar a equipe na Ilha do Retiro. Com três pontos, o Confiança ainda busca a primeira vitória na Copa do Nordeste e ocupa a sexta colocação do Grupo A.
Ficha técnica
Sport
Carlos Eduardo; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon (Neilton), Toró e Mikael. Técnico: Jair Ventura.
Confiança
Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Bareiro e Everton; Gilberto, Renan Areias, Bruninho e Álvaro; Robinho e Cristiano. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA)
Transmissão: Nordeste FC e PPV da Copa do Nordeste