Futebol

Camutanga comemora marca de 100 jogos pelo Náutico

Zagueiro atingiu o feito no triunfo alvirrubro por 3x1 diante do Vera Cruz, pelo Campeonato Pernambucano

Camutanga, zagueiro do Náutico - Tiago Caldas/CNC

A vitória do Náutico por 3x1 em cima do Vera Cruz, no último domingo (21), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, teve um sabor especial para o zagueiro Camutanga. O jogo foi o de número 100 do defensor com a camisa alvirrubra. O profissional desembarcou no clube em 2018 e está em sua quarta temporada pelo Timbu.

“Estou feliz pela marca de 100 jogos. Primeiro clube em que consegui isso, além de ser o primeiro em que tive um título. Espero que venham mais jogos pela frente. Fico feliz de alcançar essa marca, atingir grandes objetivos, com acessos e boas partidas. Também tive algumas dificuldades em adaptação, mas hoje sou muito feliz aqui e levo o Náutico no coração”, afirmou.

Com tantos jogos no currículo pelo Náutico, é natural que o defensor tenha trabalhado com diversos técnicos. De lá para cá, ele foi comandado por Roberto Fernandes, Márcio Goiano, Gilmar Dal Pozzo, Gilson Kleina e Hélio dos Anjos. 

“Evolui bastante durante o tempo que passei pelo Náutico. Você precisa se adaptar a cada treinador. Alguns gostam de sair jogando, outros preferem diagonal, uns não gostam de sair trabalhando com volante. Eu evoluí bastante na parte técnica e preciso fazer isso cada vez mais. Espero continuar assim, ajudando na minha carreira e ao clube”, apontou. 

Em 100 jogos, Camutanga marcou quatro gols. Pelo Náutico, foi campeão pernambucano, em 2018, e faturou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2019.