Sport

Sem 'mimimi', Jair avalia momento do Sport e diz: 'Vamos dar a volta por cima'

Treinador avaliou situação vivida pelo clube pernambucano neste início de temporada e espera resposta do time no próximo jogo

Jair Ventura, técnico do Sport - Reprodução/Twitter/Sport Club do Recife

A derrota para o Confiança impôs ao Sport o oitavo tropeço consecutivo na temporada. Além disso, o revés pela Copa do Nordeste deixou o Rubro-negro em situação delicada em busca de uma possível vaga ao mata-mata. São apenas dois pontos em cinco jogos até aqui. O clube se encontra na lanterna do Grupo B e próximo de sair precocemente de mais um torneio. Em entrevista coletiva concedida após o encontro da noite desta terça-feira (23), o técnico Jair Ventura não se conteve em falar apenas do desempenho apresentado ante os sergipanos, mas, sim, do apresentado pelo time até aqui em 2021.

"O momento agora é de falar pouco. O torcedor está igual a gente, muito triste com tudo o que vem acontecendo. A gente sabe que estamos numa transição. Neste momento, deveríamos estar em pré-temporada. Por tudo que aconteceu, por conta do BID, tem jogadores chegando, mais jogadores para estrear. Mas, sabemos que temos que dar uma resposta, temos que vencer, assumir a responsabilidade, mesmo com os jogadores fora de forma, mesmo jogadores antecipando volta, como o Thiago (Neves). Estamos visando voltar a vencer, porque isso incomoda a todos nós, pois o Sport, com a grandeza que tem, não pode ficar tanto tempo sem vencer", desabafou o técnico.  

 

 

Nesta quarta-feira (25), completará um mês que o Leão fez sua última partida pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, deu descanso aos principais jogadores do elenco, e sofreu para regularizar atletas que tiveram seus contratos renovados, além de outros que foram contratados. Mesmo diante dos impasses, Jair acredita que é hora da equipe dar uma resposta positiva ao torcedor.

"Estou me colocando no lugar de quem está me escutando. A pessoa não quer escutar: "Ah, perdeu o gol". Já tem jogos que não vencemos. Não dou desculpas, nem fico de 'mimimi' ou 'chororo'. A gente tem que assumir a responsabilidade desse momento. Não era o que esperávamos, mesmo com a transição que vem acontecendo. Não completou nem um mês que acabamos a Série A, mas é a nossa vida. Em menos de um mês comemorávamos uma permanência e agora já estamos vivendo um momento dificil. Vamos dar a volta por cima, é o que o torcedor quer, e nós que honramos essa camisa também queremos", ressaltou. 

No final de semana, o Sport voltaria a entrar em campo pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Leão faria o Clássico das Multidões com o Santa Cruz, no Arruda. Porém, com o duelo adiado, para quarta-feira (31), por causa do compromisso do Tricolor pela Copa do Brasil, o Rubro-negro volta a atuar no domingo (28). Às 16h, Jair e companhia recebem o Central, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Estadual.

Como assinar o Dazn

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.