André Longo é reeleito vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde
André Longo atua ao lado do gestor do Maranhão, Carlos Lula, que é presidente do órgão
O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, foi reconduzido, por unanimidade, ao cargo de vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), nesta quarta-feira (24), durante assembleia realizada de forma virtual. A eleição também reconduziu Carlos Lula, secretário do Maranhão, como presidente da entidade.
“Fico honrado em ser reconduzido por aclamação, ao lado do presidente Carlos Lula, para mais uma vez compor a diretoria do Conass. Neste momento de agravamento da pandemia no País, o Conselho tem desempenhado papel fundamental para dar unidade no enfrentamento à Covid-19 entre os estados", afirmou Longo.
"Temos defendido, a partir do amplo diálogo interno, a necessidade de senso de urgência no enfrentamento a este difícil momento, com o resgate de uma coordenação nacional à crise sanitária, sempre respeitando as esferas de pactuação do SUS. Também precisamos de um amplo processo de comunicação com a sociedade, que massifique os cuidados necessários neste momento de pandemia, e a aceleração do processo de aquisição de vacinas”, destacou.
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde congrega os secretários da Saúde dos 27 estados e do Distrito Federal com o objetivo de fortalecer os órgãos estaduais, torná-los mais participativos na construção do setor da saúde e representá-los politicamente.