Imóveis

Jairo Rocha avança com novas tecnologias

A busca por mais praticidade e segurança para o consumidor levou o setor imobiliário a investir estrategicamente nas ferramentas digitais e a conquistar um salto evolutivo de, no mínimo, 10 anos. A Jairo Rocha Imobiliária fez esse investimento

Com grande presença no mercado, a empresa está mais moderna e obteve um número significativo de boas operações - Divulgação

Avanços tecnológicos foram possíveis no Brasil e no mundo com o surgimento da pandemia. E muitos avanços estão acontecendo no mercado imobiliário de forma positiva, de maneira a estabelecer praticidade e segurança. A imobiliária Jairo Rocha, com presença grande no mercado, mostrou que foi possível construir novos caminhos e obter um número de boas operações no período. Apesar da pandemia trazer muitas perdas em relação aos aspectos da vida, foi possível, de modo geral no mercado, resgatar áreas que estavam com dificuldades em progredir.

“O mercado estava estabilizado em relação à tecnologia. A pandemia fez o segmento imobiliário avançar no mínimo 10 anos, pois permitiu operações imobiliárias com uso de tecnologia em diversos aspectos, como a digitalização de contrato, apresentação dos imóveis on-line, os lançamentos virtuais, além de ter forçado cada profissional da área a tornar-se um especialista na arte de encantar através de filmes e de áudios dos produtos e finalizar tudo digitalmente”, analisou Jairo Rocha, CEO da Jairo Rocha Imobiliária.

Além disso, produtos que não estavam sendo consumidos pelas pessoas voltaram a ser procurados e comercializados. “Outro ponto muito importante é que foi resgatado com mais força o mercado de segunda residência na praia ou no campo, coberturas dos edifícios e casas. Os espaços estão cada vez mais sendo observados com mais atenção e forçando todos os empresários do setor a investirem nos seus negócios em todas as áreas, desde as instalações até as tecnologias de ponta”, explicou Jairo.

A Jairo Rocha Imobiliária, em operação desde 1986, usa os mais recentes avanços tecnológicos. Foto: Divulgação

Mudança no comportamento de compra dos clientes também foi observada. “A pandemia também deixou os clientes mais diretos e decididos na hora da compra, pois escolhem o local, a tipologia e as condições do negócio, sem perda de tempo e se protegendo desta doença, da Covid-19”, disse o empresário.

No mercado desde 1986, a Jairo Rocha Imobiliária conseguiu fechar mais de 30 mil operações imobiliárias desde sua fundação. “Neste período de pandemia, estamos prontos e preparados para os desafios que virão, continuaremos com nossa política de humanização, com nossa força de vendas internamente. O respeito faz parte do nosso dia a dia, com nossas construtoras parceiras, que tanto fazem pelo mercado, e todos os clientes nas áreas de compra, venda, locação e administração”, comentou o CEO.

“Nosso mercado foi presenteado com a diminuição dos juros, gerando um aumento considerável na demanda já existente e aumentando muito a capacidade da renda na hora da compra, que, por consequência, aumenta o volume de negócios”, complementou Jairo Rocha.

Imobiliária Jairo Rocha. Foto: Divulgação