Neilson vê Retrô confiante para duelo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil
Lateral da Fênix acredita em postura vencedora para desbancar o favoritismo do Timão e avançar na competição nacional.
Estreante em competições nacionais, o Retrô começou bem a caminhada na Copa do Brasil e avançou na disputa ao vencer o Brusque, por 1x0, na Arena Pernambuco. Sonhando agora com voos mais altos, a Fênix encara o Corinthians, nesta sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Quem vencer avança para a terceira fase da Copa do Brasil, faturando R$ 1,7 milhão. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Com uma vitória e um empate no Campeonato Pernambucano, além do triunfo sobre o Brusque na Copa do Brasil, o Retrô chega invicto na temporada para o confronto diante do Timão. Por isso, mesmo ciente da dificuldade do adversário, o lateral-direito Neílson confia no bom momento vivido pela equipe áureo-cerúlea para superar os paulistas.
“Respeitamos o Corinthians e o favoritismo deles. É um time muito perigoso e que vem numa boa crescente. Nós também estamos evoluindo bem. Temos trabalhado firme, com muita dedicação, e os resultados estão aparecendo. Vai ser complicado, difícil, sabemos disso. Mas nosso grupo está muito motivado e confiante em fazer um grande jogo”, afirmou o defensor.
Para Neílson, ganhar do Corinthians e conquistar mais uma histórica classificação deve ser encarado como algo possível pelo time pernambucano. O experiente lateral de 33 anos também acredita que o projeto audacioso da Fênix pode influenciar positivamente os atletas dentro de campo.
“Estamos nos preparando firme para essa partida que é muito importante para todos nós. Queremos continuar escrevendo nosso nome na história do clube, além de elevar cada vez mais o Retrô no cenário nacional. Será uma grande oportunidade de mostrar nosso valor e o trabalho sério que vem sendo feito aqui. Esse pensamento grande do clube, de crescimento e conquistas, também tem que refletir em nós quando a bola rolar. Jogador também tem que ter ambição e vamos mostrar que temos muita”, garantiu.