Futebol

Retrô encara o Corinthians de olho em classificação histórica na Copa do Brasil

Jogo será disputado nesta sexta (26), às 21h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro

Neilson, lateral do Retrô - Paulinho Gentil/Retrô FC

Mais um clube pernambucano tentará ser a “zebra” da vez na Copa do Brasil e desbancar o Corinthians. Depois do Salgueiro, eliminado na primeira fase do torneio para o time paulista, chegou a hora do Retrô encarar o adversário, nesta sexta (26), às 21h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Quem vencer avança para a terceira etapa do mata-mata nacional, faturando R$ 1,7 milhão. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Com uma vitória e um empate no Campeonato Pernambucano, além do triunfo sobre o Brusque na Copa do Brasil, o Retrô chega invicto na temporada para o confronto diante do Timão. Por isso, mesmo ciente da dificuldade do adversário, o lateral-direito Neílson confia no bom momento vivido pela equipe áureo-cerúlea para superar os paulistas.

“Respeitamos o Corinthians e o favoritismo deles. É um time muito perigoso e que vem numa boa crescente. Nós também estamos evoluindo bem. Temos trabalhado firme, com muita dedicação, e os resultados estão aparecendo. Vai ser complicado, difícil, sabemos disso. Mas nosso grupo está muito motivado e confiante em fazer um grande jogo”, afirmou o defensor.

Para Neílson, ganhar do Corinthians e conquistar mais uma histórica classificação deve ser encarado como algo possível pelo time pernambucano. O experiente lateral de 33 anos também acredita que o projeto audacioso da Fênix pode influenciar positivamente os atletas dentro de campo.

“Estamos nos preparando firme para essa partida que é muito importante para todos nós. Queremos continuar escrevendo nosso nome na história do clube, além de elevar cada vez mais o Retrô no cenário nacional. Será uma grande oportunidade de mostrar nosso valor e o trabalho sério que vem sendo feito aqui. Esse pensamento grande do clube, de crescimento e conquistas, também tem que refletir em nós quando a bola rolar.