Jean cita conversas com Carpina e fala de incômodo por jejum de gols
Meia elogiou atleta da base e frisou que procura ajudar na integração do prata da casa junto ao profissional
Juninho Carpina ainda está dando seus primeiros passos no time profissional do Náutico. Para seguir como presença fixa e conquistar vaga entre os titulares, o atleta já revelou que tem um dos principais nomes do Timbu como referência na carreira: Jean Carlos. Sendo uma das inspirações do prata da casa, o camisa 10 revelou que tem conversado com o jovem de 21 anos para que o prata da casa consiga desenvolver seu futebol.
“Essa adaptação da base para o profissional leva um tempo. Eu comecei novo, com 18 anos, e a gente entra ansioso, querendo marcar gols, jogar bem. São poucos os que conseguem subir ao profissional e deslanchar logo. Ele é um menino bom e tento passar todos os dias o que aprendo. É um bom jogador e vem demonstrando isso na base. Espero que ele dê muitas alegrias ao clube. O que eu puder fazer para ajudar, eu vou fazer para ele se adaptar o mais rápido possível”, afirmou.
Em 2021, Jean ainda não conseguiu repetir o começo goleador visto em 2020. E não esconde a insatisfação. “Isso incomoda, sim. Busco em todos os jogos o gol, mas sem ansiedade. O importante é participar dos gols também com assistências. Não marquei ainda, mas Kieza está feliz na temporada, com cinco gols. Erick também está marcando. O mais importante é vencer”, frisou.
Proposta
Recentemente, o Náutico recusou uma proposta de R$ 1,5 milhão pelo meia, oferecida pelo Riga FC, da Letônia. O valor foi considerado baixo pelo Timbu, embora a oferta salarial tenha agradado o camisa 10. Ainda assim, o atleta frisou que só deixará a equipe em situação que favoreça ambos.
“Chegou a proposta. Era boa para mim, financeiramente, mas os valores não agradaram ao Náutico. Como deixei bem claro na minha renovação, quando aparecesse algo, deveria ser bom para mim e para o clube. Estou feliz aqui. Foi um dos clubes em que mais joguei, vivendo uma boa temporada. A gente segue com o contrato e espero fazer mais um bom ano”, declarou.