Juvenil Silva lança single com letra reflexiva sobre os dias de quarentena
"Dias Impossíveis", feita em parceria com Seu Pereira, ganha lançamento hoje nas plataformas de música
O músico pernambucano Juvenil Silva não combina com marasmo. Mesmo com a quarentena a todo vapor, um ano após o início da pandemia, dentro de um período de incertezas inclusive, e talvez principalmente, para a classe artística. Produzir dentro da realidade que se faz possível foi uma saída encontrada por ele que deu vida a dois discos off-line, com canções que vão compor o futuro EP “Lonjura” sendo uma delas, “Dias Impossíveis”, lançada hoje nas plataformas de música. O single tem parceria com o artista paraibano Seu Pereira.
“Dias impossíveis” foi a estreia no cancioneiro de Juvenil, composta ainda nos primeiros dias de quarentena, com um tom de balada “pós-apocalíptica” - fato claramente percebido nos arranjos e no trecho “Olho tudo tão radiativo, sem ouvidos para minha boca. Na cidade oca, eu, só eu, no chão. Canto para os fantasmas nas esquinas. No silêncio das ruínas, eu, só eu e o violão”.
A construção do single foi realizada à distância entre os músicos que gravaram, cada um deles em seu próprio home studio, assim como também remotamente ocorreu com anteriores “Regalia e Você” e “Mulher”, faixas que se reunirão a “Lonjura” – cujo lançamento deve ocorrer ainda neste primeiro semestre.
Ao lado de Juvenil Silva, que se impôs em voz, violão e baixo, integraram o single Marcos Gonzatto - de Londres, tocou guitarra; Feiticeiro Julião, piano; Pierre Leite “pilotou” um Roland Jx8p, Korg EX8000 e sintetizador modular e Gilvandro R fez a bateria. A mixagem ficou por conta do músico e produtor Tonho Nolasco, e a masterização com D Mingus.
“Dias Impossíveis” chega junto com o alerta reforçado do “tome cuidado”, como reproduzido na letra da própria música e impresso na capa do single – executada por Juvenil, com fotografia dele e de Raissa Vila Nova.