Sport

Goleiro do Sport, Carlos Eduardo sofreu concussão e fratura em osso da face; atleta já recebeu alta

O tempo do retorno de Carlos Eduardo aos treinos será definido após a avaliação do buco-maxilo-facial

Carlos Eduardo, goleiro do Sport - Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Durante a partida contra o Central, neste domingo (28), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, o goleiro do Sport Carlos Eduardo sofreu um choque de cabeça com o zagueiro Lucão, do Central, ao subir para cortar um cruzamento.

O lance aconteceu já no fim do primeiro tempo, e o arqueiro foi ao chão de imediato. Caído, ficou se debatendo de dor, até receber o atendimento médico. De acordo com o médico do Clube, Leonardo Silveira, Carlos Eduardo foi removido de ambulância ao Hospital, com a coluna cervical imobilizada. 

Após ser avaliado por exames de imagem, foi excluída a possibilidade de fratura da coluna cervical. “Foi diagnosticada concussão leve e fratura do osso zigomático a qual será avaliada durante essa semana pelo cirurgião buco-maxilo-facial”, explicou Silveira. “E o tempo do retorno de Carlos Eduardo aos treinos também será definido após a avaliação do buco-maxilo-facial”, complementou o médico.

Nas redes sociais, o perfil do Sport comunicou que o goleiro já teve alta e está recebendo a medicação em casa.



Em campo, Carlos Eduardo foi substituído por Luan Polli, que defendeu um pênalti na metade do segundo tempo e evitou o empate do Central. O Sport venceu a partida por 2 a 0 e é o vice-líder do Pernambucano.

Este não foi o único caso de concussão no Campeonato Pernambucano neste final de semana. No sábado (27), dois jogadores do Vitória-PE se chocaram no primeiro minuto do jogo contra o Naútico. Eles voltaram ao jogo, contrariando o protocolo da Fifa para este tipo de choque. Palominha, um dos jogadores envolvidos no lance, voltou a cair em campo minutos depois e foi levado ao hospital. Giovani continuou jogando, mas vomitou na beira do campo durante o intervalo e também foi encaminhado.