Retrospecto recente aponta equilíbrio nos duelos entre Santa e Sport no Arruda
Nas últimas dez partidas disputadas entre Santa e Sport no Arruda, foram três vitórias para cada lado
Pouco mais de duas semanas após o empate entre Santa Cruz e Sport, na terceira rodada do Campeonato Pernambucano, os rivais voltarão a se enfrentar no gramado do Estádio José do Rêgo Maciel, o Arruda. Dessa vez, o Clássico das Multidões - que será disputado na próxima quarta-feira (31) às 21h30 - é válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O retrospecto recente nos confrontos entre as duas equipes mostram que, em partidas disputadas no estádio do Santa, não há vantagem para os mandantes.
Nas últimas dez partidas disputadas entre Santa e Sport no Arruda, foram três vitórias para cada lado e quatro empates. A última vitória coral como mandante sobre o rival aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2019, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, um gol de falta marcado pelo meia Allan Dias deu a vitória à cobra coral.
Em 2016, os dois times se enfrentaram na final do estadual. Na partida de ida, disputada no Arruda, um gol de Lelê colocou os tricolores em vantagem para o jogo da volta. A outra vitória coral aconteceu em abril de 2014, quando Léo Gamalho (2x) e Renatinho marcaram na vitória por 3x0 sobre o leão.
O Sport também venceu três dos últimos dez clássicos disputados no Arruda. A última vitória foi conquistada na semifinal da edição 2017 da Copa do Nordeste. Com gols de Éverton Felipe e André, os rubro-negros reverteram a vantagem construída pelo Santa no jogo de ida, eliminaram o rival e avançaram à final do torneio regional.
No Campeonato Brasileiro de 2016, Santa e Sport se encontraram na primeira divisão. O atacante Edmilson marcou o único gol da partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão. O outro triunfo do leão aconteceu no hexagonal final da edição 2015 do campeonato estadual. Naquela ocasião, o Sport venceu fora de casa pelo placar de 3x0. Os gols foram marcados por Danilo Barcelos e Élber (2x).