Náutico

'Tranquilidade para trabalhar', fala Alex Alves sobre sequência positiva do Náutico

Goleiro também acredita que vitórias têm facilitado para entrosamento do sistema defensivo

Alex Alves, goleiro do Náutico - Tiago Caldas/CNC

Nos quatro primeiros jogos do Pernambucano, o Náutico tem números invejáveis. Até o momento, são 13 gols marcados e apenas dois gols sofridos nas quatro vitórias conquistadas. Sem participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Timbu está se dedicando exclusivamente à competição estadual. Apesar do desejo de disputar os outros torneios, o tempo livre está servindo para deixar o elenco cada vez mais entrosado em busca do título doméstico.  

Contratado nesta temporada, o goleiro Alex Alves chegou e assumiu a posição de titular do gol alvirrubro. Para ele, o tempo entre um jogo e outro está sendo bom para conhecer os demais companheiros de sistema defensivo. 

"Tem sido bom, são jogadores experientes, acostumados a jogar grandes jogos. Isso tem facilitado muito, pois ainda não havia jogado com eles em outros clubes. As vitórias têm nos dado tranquildade para trabalhar. Não posso deixar de exaltar a questão defensiva. O meio e o ataque têm colaborado conosco para fazermos nosso trabalho lá atrás, estamos nos entrosando, adquirindo confiança e ajustando os detalhes que é importante", destacou.

Agora, na sequência, o Alvirrubro terá confrontos duros pela frente. Além dos dois clássicos, enfrentará Salgueiro, Retrô e Afogados, times que vêm se destacando no cenário estadual nos últimos anos. Visando os compromissos, Alex Alves acredita que o foco do elenco tem que ser o mesmo que o fez emplacar quatro triunfos seguidos na competição. Na quarta-feira (7), o Carcará será o primeiro dos adversários. 

"Com nosso trabalho em campo é que fazemos as coisas se tornar fáceis. Temos feito tudo o que o professor Hélio tem pedido. A intensidade, plano tático, marcação forte. Acho que isso tem facilitado os resultados, pois hoje em dia não existe mais aquele time bobo como antigamente. Hoje, todo mundo estuda o adversário, a tecnologia tem ajudado nisso aí. Nosso trabalho em si foi concluído com sucesso nestas quatro partidas e temos agora o Salgueiro. Acho que encaramos todos os adversários como uma dificuldade grande, e este vai ser mais um. Temos a semana para trabalhar forte, colocar em prática o que o treinador vai pedir para nós e ir em busca do resultado para manter o 100%", destacou.