Ecoperformance

Mostra online apresenta resultados da oficina 'Corpo-ambiente em fluxo'

Público conhecerá performances criadas a partir de encontros virtuais realizados em fevereiro e março

“Dança Salobra”, de Emyle Daltro - Divulgação

O encerramento da oficina “Corpo-ambiente em fluxo” ocorre nesta quinta-feira (1º), às 19h, com uma mostra online de processos criativos. Aberto ao público e realizado através do Zoom, o evento reúne apresentações de 20 performances que resultaram dos encontros virtuais promovidos pelo projeto. 

Com aulas oferecidas entre fevereiro e março, a oficina teve como foco os percursos da ecoperformance no isolamento social. Os participantes foram instigados a desenvolver células performativas e, em suas investigações, tiveram como tutores diferentes artistas, como Gabriela Holanda, José Cirilo, Milena Marques e Thiago Neves. 

Antes do início das apresentações, o público conhecerá um pouco da abordagem da oficina, que buscou associar a ecoperformance a princípios de artivismo, dança contemporânea, ecologia e educação Somática. Entre os trabalhos que serão apresentados estão: “A mulher que se confundiu com um peixe”, de Alba Vieira; “Três rezas-poemas pras águas profundas”, de Diega Pereira; e “Dança Salobra”, de Emyle Daltro. 

O projeto contou com financiamento da Lei Aldir Blanc. Os ingressos para a mostra estão disponíveis gratuitamente através do Sympla.