Recife chega a 400 leitos para Covid-19 com a abertura de 12 novas vagas
Novos leitos funcionam no Hospital da Mulher e na Policlínica Barros Lima
A rede municipal de atendimento à Covid-19 do Recife alcançou, nesta sexta-feira (1º), a marca de 400 leitos dedicados ao tratamento de pacientes com casos graves da doença.
A capital pernambucana abriu 12 novas vagas na rede, nesta sexta-feira. Desses leitos, dez são de UTI, localizados no Hospital da Mulher do Recife (HMR). Os outros dois, na Policlínica Barros Lima, são de observação.
O anúncio foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos, que destacou a marca de 400 leitos exclusivos, divididos entre enfermaria, de sala vermelha, observação e de UTI.
“A nossa estrutura a cada dia ganha mais tamanho para poder trazer segurança, com compromisso de defender a vida do recifense. A vacina está avançando, os leitos estão sendo abertos e a gente conta com a compreensão, com a participação de cada um e cada uma, que deve seguir com as medidas de isolamento, de distanciamento, uso de máscara, para a gente poder vencer essa pandemia. A gente conta com vocês e saibam que vocês contam com nossa equipe aqui na Prefeitura do Recife”, disse o gestor.
Com as 10 novas vagas abertas nesta sexta-feira, o Hospital da Mulher totaliza 40 leitos abertos em uma semana.
Para abrigar esses novos leitos, o HMR passou por readequações nos atendimentos e estrutura física, separando a área dos demais setores do hospital.
Leitos
Do total de 400 leitos em funcionamento na rede municipal do Recife, 232 são de teraia intensiva, 10 são de sala vermelha e os outros 158 são de enfermaria.
A rede está distribuída nos hospitais municipais, no Hospital Provisório Recife 1 - localizado na rua da Aurora-, e em policlínicas administrada pela prefeitura.