Futebol

Wagner Leonardo na mira do Náutico para ocupar vaga deixada por Carlão

Zagueiro, da base do Santos, também pode atuar na lateral esquerda; contrato seria por empréstimo até o fim do ano

Wagner Leonardo - Divulgação/Santos

O executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, já havia adiantado anteriormente que o foco do Náutico no mercado era conseguir a contratação de um zagueiro para suprir a saída de Carlão, emprestado ao Corinthians. O nome da vez para ocupar a lacuna deixada pelo prata da casa é Wagner Leonardo, de 21 anos, da base do Santos. O atleta viria por empréstimo até o fim da temporada.

Pelo Santos, Wagner tem 16 jogos disputados ao todo, participando do elenco vice-campeão da Libertadores da América. Como trunfo, o atleta tem a capacidade de atuar também na lateral esquerda, podendo ser uma opção caso o técnico Hélio dos Anjos não tenha Rafinha à disposição - Kevyn, outra peça do setor, segue brigando na Justiça para acertar a rescisão contratual com o Timbu.

Na defesa, o Náutico conta com Camutanga, Ronaldo Alves, Yago e Dênis. O primeiro é titular absoluto do setor. O segundo está lesionado e desfalcou a equipe no jogo passado, contra o Vitória/PE. Yago segue aprimorando a forma física e ainda não estreou, enquanto o último nome subiu recentemente ao time profissional.