Um policial morto e outro ferido após serem atropelados perto do Capitólio; motorista morreu
Suspeito e policiais foram transferidos para o hospital
Um policial morreu e outro ficou gravemente ferido, nesta sexta-feira (2), perto do Capitólio, em Washington, ao serem atingidos por um veículo cujo motorista veio a óbito posteriormente. O condutor foi baleado pelas forças de segurança.
Os dois oficiais e o homem que jogou o carro contra eles foram levados ao hospital depois do ocorrido. Um dos policiais morreu antes de chegar ao hospital, enquanto o condutor do veículo, em estado grave, veio a óbito pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. "Um suspeito está sob custódia. Os dois policiais estão feridos. Os três foram transportados para o hospital", dizia, àquela altura, o Departamento de Polícia do Capitólio no Twitter.
O motorista que lançou seu carro sobre dois agentes perto da entrada do Capitólio, em Washington, morreu, reportaram vários veículos de imprensa. A informação foi confirmada por Yogananda Pittman, chefe interina da polícia do Capitólio, durante coletiva de imprensa.
Também na ocasião, a gestora anunciou que um dos oficiais também morreu. "Um dos nossos agentes sucumbiu aos seus ferimentos", disse Yogananda.
Após o incidente, o complexo do Capitólio, composto pela sede do Congresso americano e alguns edifícios administrativos adjacentes, foi cercado e posto em alerta máximo.
A ocorrência gerou grande mobilização próximo ao Capitólio, com diversas ambulâncias e viaturas policiais.
A Polícia informou que o ataque não parece ter relação com terrorismo. "Não parece ser um [um evento] relacionado com o terrorismo", disse à imprensa Robert Contee, chefe da polícia do Distrito de Columbia, onde fica a capital, Washington.
Fala do presidente
O presidente americano, Joe Biden, disse estar "devastado" com o ataque. "Jill (a primeira-dama) e eu ficamos com o coração partido quando soubemos do violento ataque contra um controle de segurança do Capitólio dos Estados Unidos", declarou o presidente em um comunicado, no qual informou ter determinado o hasteamento a meio mastro da bandeira americana na Casa Branca.