Futebol

"É um sonho realizado", diz meia Juan após estreia no time principal do Santa Cruz

Jovem meia de 19 anos agradeceu a confiança do treinador João Brigatti e destacou a importância da atenção que o treinador tem dado à base tricolor

Juan, meia de 19 anos do Santa Cruz, ganhou a primeira oportunidade na derrota tricolor diante do Altos por 2 a 0, em Teresina - Reprodução/Santa Cruz

Já eliminado da Copa do Nordeste, o Santa Cruz foi a campo em Teresina com uma equipe mista, mesclada por atletas que eram opções no banco de reservas e jovens da base. O meia Juan, de 19 anos, foi uma das surpresas da escalação tricolor na derrota por 2x0 contra o Altos, no último domingo (4). Juan esteve no banco de reservas nos dois clássicos contra o Sport em 2021, mas ainda não havia tido a chance de entrar em campo. O jovem jogador falou em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (5), e se mostrou bastante agradecido pela oportunidade de estrear com a camisa do Santa Cruz, já nos 11 inicial.

"Primeiramente vou agradecer muito a Deus pela oportunidade. São muitos anos lutando, trabalhando muito para chegar até aqui. É uma honra muito grande vestir a camisa do Santa Cruz. Infelizmente não foi o resultado que queríamos diante do Altos, mas temos que seguir trabalhando. Somente agradecer a Deus e a minha família, que teve comigo nesses momentos todos. É um momento muito gratificante, um sonho realizado, mas não para aqui. Temos que buscar mais, querer mais. É apenas o primeiro passo de muitos que estão por vir", afirmou Juan. 

O prata da casa tricolor agradeceu a confiança de João Brigatti e destacou a importância do olhar atencioso do treinador na base do clube, com conselhos aos jogadores, mas deixando claro a necessidade de agarrar as oportunidades dadas pelo comandante tricolor. 

"João vem dando muito apoio a nós da base, que vêm subindo recentemente. Ele me concedeu essa estreia, foi o treinador que confiou em mim. Ele tem ajudado muito a gente, dando conselhos, apoiado bastante. Cabe a nós agarrar a oportunidade da melhor forma possível. Mas oportunidade não está faltando para nós, temos que buscar na nossa performance no dia a dia, treino após treino, que a gente tem muito a somar com o treinador", concluiu.