TI Cabo passa a operar com integração temporal a partir do sábado (10)
Na prática, a integração temporal acontece entre os ônibus das linhas que alimentam o terminal
O Terminal Integrado (TI) do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, passa a operar como integração temporal a partir do sábado (10). Passageiros precisarão acessar o veículo pela porta da frente, usando o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) para confirmar a passagem paga no terminal ou em outras linhas que atendem o TI Cabo.
Na prática, a integração temporal pode ser usada em até duas horas, por sentido da viagem, sem a cobrança de uma nova tarifa para que o usuário chegue ao seu destino final.
Para garantir que todos os passageiros tenham o mesmo acesso ao serviço, o cartão VEM Comum será distribuído de forma gratuita no TI Cabo. Basta procurar a equipe presente no terminal e fazer o cadastro gratuito. Apresente documento oficial com foto que comprove CPF e nome da mãe. Após o cadastro, o usuário recebe o cartão. A recarga pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no mesmo momento do cadastro sem o pagamento de taxa, desde que o carregamento seja realizado nas máquinas de POS.
Caso ocorram eventuais descontos de nova tarifa antes do tempo de duas horas, o usuário será ressarcido. Se isso acontecer, o passageiro deve entrar em contato com a Urbana-PE, que é o órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem dos dados. Confirmada a cobrança indevida, o valor do desconto será creditado no cartão VEM do usuário.
Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, quinze funcionam no sistema de integração temporal: Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco, Tancredo Neves, CDU e Cabo.