Desrespeito aos protocolos

Procon interdita campo de futebol society em Jaboatão; cerca de 80 pessoas estavam no local

Uma arena de futebol society foi interditada na noite de quarta-feira (7), pelo Procon Pernambuco, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o órgão de fiscalização, havia cerca de 80 pessoas na Arena Society IV 10 no momento do flagrante, o que configura descumprimento aos protocolos de combate à Covid-19.

Além da partida de futebol, as pessoas estavam aglomeradas na arquibancada, inclusive crianças. Muita gente não usava máscara de proteção contra o coronavírus.

O Procon informou, nesta quinta-feira (8), que chegou até o local após denúncias de consumidores. 

A partida foi encerrada e as pessoas retiradas do estabelecimento, que foi interditado e será multado, de acordo com o Procon. 

Arena foi interditada pelos fiscais do Procon (Foto: Divulgação/Procon-PE)

“É inadmissível que, diante deste cenário, as pessoas ainda insistam com atos irresponsáveis como este. A população também precisa colaborar ou demoraremos ainda mais para superar tudo isso”, alertou o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

De acordo com os dados oficiais do Procon, nos primeiros sete dias de abril, um total de 126 estabelecimentos foram fiscalizados - dos quais sete foram autuados e quatro, interditados.

Também participam das fiscalizações a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Agência Vigilância Sanitária de Pernambucana (Apevisa). 

Como denunciar
Para denunciar situações de irregularidade como essa, o Procon-PE disponbiliza os seguintes canais de atendimento:

Telefone: 0800.282.1512 - segunda a sexta, das 8h às 17h
WhatsApp: 81 3181-7000 - qualquer hora e todos os dias
Instagram: @proconpe