Feteag promove edição digital a partir desta segunda-feira (12)
Festival reúne vídeos de performances produzidos por artistas da cena pernambucana
O Festival de Teatro do Agreste de Pernambuco (Feteag), que neste ano celebra quatro décadas, ganha uma versão online. O Feteag Digital - PE ocorre desta segunda-feira (12) a 18 de abril, pelo site do evento.
A programação terá transmissão sempre às 20h, exceto dia 16, que deve ocorrer às 19h. Realizada com incentivo da Lei Aldir Blanc, a ação exibe uma mostra de vídeos em duas etapas. A primeira, “Cenas curtas”, é composta exclusivamente por produções pernambucanas das cidades de Caruaru, Petrolina, Olinda e Recife, até o dia 16.
“C(h)ancela 24” (Elison), “(re)corte Poeta Preto” (Rosberg Adonay), “Desatar” (Gabriela Holanda), “Para não Dançar em Segredo” (André Vitor Brandão) e “Antílope” (Flávia Pinheiro) integram a mostra. Depois de cada apresentação, será realizado um bate-papo com os artistas envolvidos, mediado pelo performer Mayk Moura.
Já a segunda mostra, “Do corte ao brilho”, é uma exibição de vídeos produzidos durante a oficina homônima, oferecida em março pelo performer piauiense Zé Reis. As encenações serão divididas em dois atos, nos dias 17 e 19 de abril.