Futebol feminino

Larigol, que viralizou após fazer um desabafo sobre preconceito, recebe homenagem da FPF

Atleta do Agrestina Futebol Clube, a jovem foi presenteada com um minitroféu do Campeonato Pernambucano Feminino e uma bola oficial da competição

Atleta do Agrestina Futebol Clube, Larigol recebeu um minitroféu do Campeonato Pernambucano Feminino e uma bola oficial da competição - FPF/Comunicação

Ao viralizar fazendo um desabafo sobre bullying e preconceito por jogar futebol, a jovem Larissa Victória, mais conhecida como Larigol, recebeu uma homenagem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

A atleta, de 10 anos, foi presenteada com um minitroféu do Campeonato Pernambucano Feminino e uma bola oficial da competição.

Feliz com a homenagem, Larigol revelou o sonho de defender as cores da seleção. "Quando eu sofri preconceito ano passado, resolvi fazer um vídeo para que as meninas nunca desistam dos seus sonhos. Aos pouquinhos, estou realizando os meus", disse. 

"Eu estou muito grata e feliz pela homenagem. O futebol feminino significa tudo para mim e eu quero muito jogar na seleção", complementou a jovem.

Diretor de futebol feminino da FPF, Elias Coelho fala que a iniciativa é uma forma de estimular a modalidade em Pernambuco. “Ficamos muito felizes em receber a Larissa. Ela é um exemplo de força, de não abaixar a cabeça e correr atrás dos seus sonhos”, concluiu.