Desrespeito ao protocolo

Procon interdita bar e loja de conveniência abertos após horário permitido no Recife

No fim de semana de fiscalização, órgão fechou três estabelecimentos

Agentes do Procon fecharam estabelecimento aberto após horário - Divulgação/Procon-PE

O Bar do Bode, localizado em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e uma loja de conveniência no Espinheiro, na Zona Norte, foram interditados pelo Procon, na noite de domingo (11).

De acordo com o órgão de fiscalização, a interdição ocorreu porque ambos funcionavam após o horário estabelecido pelo decreto do Governo de Pernambuco para combater a Covid-19.

Aos finais de semana, os estabelecimentos podem funcionar das 9h às 17h. Fora desse horário, bares e restaurantes estão liberados apenas para delivery, drive-trhu ou ponto de coleta.

Com as duas ocorrências, o fim de semana de fiscalização somou três interdições. No sábado (10), o Procon fechou o pub The Queen, em Boa Viagem.

O bar funcionava depois das 19h e, para tentar esconder a irregularidade, segundo o Procon, o ambiente estava funcionando com as luzes apagadas. As pessoas foram encaminhadas para delegacia.

Em abril, o Procon-PE fiscalizou 181 estabelecimentos, e atuou 11, além de interditar sete. 

Participam das fiscalizações a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Agência Vigilância Sanitária de Pernambucana (Apevisa).

Como denunciar
Para denunciar situações de irregularidade como essa, o Procon-PE disponbiliza os seguintes canais de atendimento:

Telefone: 0800.282.1512 - segunda a sexta, das 8h às 17h
WhatsApp: 81 3181-7000 - qualquer hora e todos os dias
Instagram: @proconpe