"Precisamos melhorar sempre", diz Vinícius após início forte do Náutico no Pernambucano
Com três gols marcados, atacante reconhece bom momento da equipe, mas pede cuidado para não cair em acomodação
O atacante Vinícius chegou ao terceiro gol no Campeonato Pernambucano no último domingo (11), quando marcou um dos quatro da vitória do Náutico por 4x1 em cima do Retrô, a sexta do Timbu em seis partidas no torneio. Mesmo com o ótimo início no campeonato, o atacante alvirrubro reforça a necessidade de seguir trabalhando forte, para manter o nível alto de exibição. Em meio à sequência considerada difícil de jogos, o Náutico se prepara para o Clássico das Emoções, contra o Santa Cruz, nos Aflitos, no próximo domingo (18).
No Náutico desde outubro de 2020, Vinícius vai viver o primeiro clássico com a camisa alvirrubra. Na expectativa de viver a rivalidade pela primeira vez, o atacante sabe do tamanho da partida e pede a melhor preparação possível para encarar o Santa Cruz.
"A gente espera um grande jogo, é um clássico. Mas a gente vê o nosso lado de treinamento, tivemos uma semana de dois jogos e dois resultados positivos. Pretendemos preparar da melhor forma possível para estar 100% para esse jogo", afirmou Vinícius.
Vinícius é mais um dos protagonistas do ótimo início de temporada do Náutico, com três gols marcados no Estadual. Mas sabe que, para a boa fase continuar, é preciso evitar a acomodação e seguir o trabalho forte.
"O professor Hélio comenta sempre com a gente, que não podemos estar nunca satisfeitos, senão acomodamos. Estamos felizes, em um bom momento. Trabalhando muito forte para manter, assim como trabalhamos para chegar até aqui. Precisamos melhorar sempre, aperfeiçoar em todas as questões", destacou o atacante.
Questionado sobre declarações de que o campeonato teria começado apenas na partida contra o Salgueiro, por ser o início da sequência com as equipes que seriam consideradas as mais fortes da competição, Vinícius destacou o trabalho que vem sendo feito desde a pré-temporada e pediu respeito não só com o Náutico, mas também com os adversários enfrentados no início do Estadual.
"Acho que é preciso tomar cuidado e ter respeito com a gente. Fizemos uma pré-temporada, trabalhamos muito forte para os primeiros jogos. O campeonato começou lá atrás e não agora, só porque os jogos seriam mais difíceis. Isso não interessa. Tem que ter respeito com o adversário também, que se preparou para jogar contra nós. O campeonato não começou contra o Salgueiro. Estamos trabalhando toda semana muito forte e se tem jogo fácil, é porque nós fizemos ele fácil dentro de campo", concluiu.