André Macambira lança projeto "Eufônico" nesta quinta (15)
O cantor e compositor André Macambira lança, nesta quinta-feira (15), o projeto Eufônico que reúne 10 vídeos e canções diante da câmera com seu violão. O artista produziu, dirigiu, cantou, tocou, editou os vídeos e mixou as faixas. O trabalho estará disponível no seu canal do Youtube (youtube.com/andremacambiraoficial).
“As canções foram escolhidas diante do que eu conseguiria produzir no contexto do novo real, a canção em carne viva no violão e na voz”, sem efeitos ou filtros. “Há uma certa impressão de sempre sentir-se em quarentena, por falar de coisas que eu sinto e não realmente ou necessariamente entendo...Isso tudo, toda minha ação (vontade) artística/musical nesse momento, denominei Eufônico”, define Macambira.
Numa tentativa de desnudar a canção, como que o compositor através de seu alter ego (Macamba) alcançasse mais profundamente o humano da criação. "O momento da pandemia e o medo velado vindo de todos os lados, a nossa impotência diante da realidade, e o inevitável encontro consigo", reflete.
Todo produzido e gravado em casa, em sua produtora, a Vagalume, o projeto, incentivado pela Lei Aldir Blanc, foi produzido apenas com mais uma pessoa na equipe, sua produtora executiva, Talitha Accioly. A arte foi feita a partir de uma ilustração de Carolina Graça Mello.
Repertório em ordem alfabética:
Amor Folião (André Macambira/ Lara Klaus)
Canto (André Macambira/ Manuca Bandini)
Flor da Avenida (André Macambira)
Irreverência (André Macambira)
Juçara (André Macambira/ Claudio Noah)
Mesma Novela (André Macambira)
No Caminho (André Macambira)
O Tombo (André Macambira/ Manuca Bandini)
Outra vez, outra vez… (André Macambira/ Lucas Crasto)
Tô (André Macambira/ Marcos Varaze)