Futebol Internacional

Aubameyang, do Arsenal, diz ter contraído malária mas se recupera bem

Atacante afirmou que contraiu a doença enquanto estava com a seleção do Gabão

Aubameyang, atacante do Arsenal - Ian Kington/AFP

O capitão do Arsenal, Pierre-Emerick Aubameyang, revelou que contraiu malária durante a janela de jogos internacionais pela seleção do Gabão no mês passado. 

O atacante desfalcou seu time no domingo na vitória por 3 a 0 sobre o Sheffield United e também perdeu o jogo de quinta-feira contra o Slavia Praga, na volta das quartas de final da Liga Europa.

"Infelizmente, contraí malária quando estava com a seleção do Gabão há algumas semanas. Passei alguns dias no hospital esta semana, mas me sinto melhor a cada dia. Obrigado aos médicos que detectaram e trataram o vírus tão rápido", escreveu o jogador em sua conta do Instagram, sem especificar a duração de sua recuperação. 

 

Aubameyang havia começado no banco de reservas na semana passada na partida de ida contra o Slavia Praga, antes de entrar em jogo durante a partida.

O atacante gabonês de 31 anos assinou recentemente um novo contrato de três anos, após uma temporada um tanto irregular entre 2020-2021. Em março, ele foi deixado no banco no início do clássico contra o Tottenham devido a um problema disciplinar. 

Aubameyang marcou nove gols nesta temporada em 25 jogos da Premier League. No ano passado, ele fez 22 gols.