Música

PC Silva lança música sobre ascensão e escândalos políticos

“Loja de chocolate”, relata chegada de Bolsonaro ao poder e os primeiros anos de governo

PC Silva, cantor pernambucano - André Sidarta/Divulgação

A trajetória de denúncias, disputas políticas e escândalos presentes no ano de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus, foi transformada em música pelo cantor, compositor e instrumentista pernambucano PC Silva. Intitulada “Loja em chocolate” em alusão à investigação de lavagem de dinheiro operada em uma empresa de Flávio Bolsonaro, filho do atual presidente, a canção será lançada nesta sexta-feira (16) de abril e mistura leveza poética e força política. 

Reflexões sobre os fatos mais recentes do momento histórico que o Brasil atravessa durante a pandemia foram o pontapé para a construção da música. “O País parece uma grande mentira diária. Uma grandiosa e impossível realidade às claras, à luz do dia e à queima roupa. Absurdos sempre existiram ao longo da história política" comenta o artista. 

A pré-produção da música foi feita em casa pelo próprio PC Silva, no Recife, com ferramentas a cujo aprendizado tem se dedicado como forma de criar e fazer escoar sua arte em tempos de distanciamento social.  
 

Questionador, o cantor está sempre conectado com a situação sociopolítica do Brasil e acredita que a arte de forma geral tem dever de ser questionadora. “Vivemos dias em que presenciamos retrocessos imensos e é por isso também que lanço essa música”, explica. O encerramento da canção faz alusão aos livros de História num futuro sobre o qual o artista mantém boas expectativas.  

“Loja de chocolate” é o segundo single de PC Silva desde o lançamento do disco “Amor, Saudade e Tempo”, com canções autorais costuradas pela tríade temática que titula o álbum compostas ao longo de uma década de trabalhos individuais.

Serviço

Lançamento de “Loja de chocolate”
Quando: 16 de abril, nas principais plataformas de streaming
Instagram do artista: @pcsilva