Agreste

Polícia desarticula quadrilha suspeita de clonagem de veículos no Agreste de Pernambuco

Segundo a Polícia Civil, o grupo atuava principalmente na cidade de Bom Conselho e em Saloá, Lagoa do Ouro e Itaíba

Um dos presos pela Operação Fronteira Segura - Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco

Uma quadrilha suspeita de clonagem de veículos no Agreste de Pernambuco foi alvo da Operação Fronteira Segura, desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (16).

Segundo a corporação, o grupo atuava principalmente na cidade de Bom Conselho e em Saloá, Lagoa do Ouro e Itaíba.

"Iniciamos a operação em abril do ano passado desse grupo responsável por vários crimes como roubo, furto, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, falsidade documental e porte de armas e drogas", explicou o titular da Delegacia de Bom Conselho, o delegado Alysson Oliveira. 

"Esse grupo vinha sendo investigado por suspeita de clonagem de veículos automotores e de lá para cá [das investigações para esta sexta-feira] foram realizadas algumas prisões em flagrante e foram apreendidos motos, carros, documentos em banco desviados de órgãos de trânsito", completou o delegado.

Foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Bom Conselho 15 mandados de prisão, dos quais 11 foram cumpridos, e 15 de mandados de busca e apreensão, com todos cumpridos, sendo três deles no estado de Alagoas. 

Os membros da quadrilha que foram presos serão encaminhados à audiência de custódia, na qual ficam à disposição da Justiça Estadual.

Ao todo, a execução da operação contou com o trabalho de 90 policiais civis e o apoio da Polícia Civil de Alagoas.