Cinema

Festival exibe curtas produzidos em periferias, aldeias indígenas e cidades do interior

Filmes selecionados representam os estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo

Curta 'Mandayaki e Takino' integra a programação - Divulgação

Festival dedicado a curtas-metragens brasileiros, o Kinolab Tela Digital ocorre de forma online e gratuita desta quarta-feira (21) a 25 de abril. O evento tem como objetivo dar visibilidade a filmes realizados principalmente por pessoas de comunidades periféricas, cidades do interior e aldeias indígenas.

Estão na programação 20 produções finalizadas em 2020 e 2021, representando os estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Os filmes concorrem a uma premiação no valor de R$ 3mil e exibição no 32º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, em agosto deste ano.

Os curtas selecionados estão divididos entre os temas: "Isolamento e Pandemia", "Cinema de Causa", "Processos de Criação" e "A União Faz o Filme". O Kinolab promove ainda uma série de webinários que discute temas relacionados à economia criativa dentro do setor audiovisual. Para acessar todo o conteúdo é só acessar o site oficial do festival.