Campeonato Pernambucano

Com um a menos, Sport derrota o Sete de Setembro por 2 a 0, em Caruaru

Mesmo com um a menos na maior parte do jogo, o Leão sofreu pouco e conseguiu a vitória

Autor do primeiro gol do Sport, Thiago Lopes comemora - Anderson Stevens/Sport

Fora de casa, o Sport bateu o Sete de Setembro, no Lacerdão, em Caruaru, por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Thiago Lopes e Mikael, de pênalti, o Leão não se abalou com o menos um em campo durante a maior parte do jogo e se consolidou na segunda colocação da competição. Já a equipe agrestina segue sem vencer e corre risco de rebaixamento.

O início do duelo entre Rubro-negros e Alviverdes foi bastante burocrático. Com bola murcha e faltas em sequência, as muitas interrupções fizeram do primeiro tempo um jogo morno e preguiçoso. 

Os jogadores de Pedro Manta — que fazia a sua estreia na equipe de Garanhuns —, chegaram mais vezes ao ataque do Leão, mas eram pouco efetivos. Por outro lado, a pouca iniciativa ofensiva do Sport não impediu que o time abrisse o placar.

Depois de receber um bom cruzamento, Thiago Lopes abriu o placar. Aos 27 minutos, o meia mandou no canto do goleiro Airon deixando o arqueiro dos donos da casa sem chances de defender o chute.

O gol não fez com que os mandantes se sentissem acuados. A equipe agrestina, mesmo esbarrando nas limitações técnicas, conseguia trocar passes e furar o meio de campo rubro-negro. E, embora estivesse em desvantagem no placar, o Sete ficou em vantagem numérica quando o atacante do Sport, Tréllez, foi expulso após derrubar Airon com o jogo parado. Mesmo assim, o placar do primeiro tempo terminou com o Leão na frente.

No segundo tempo, o cenário não foi muito diferente. Mesmo com menos um em campo, o Sport foi se destacando gradativamente, tomando as rédeas da partida, mesmo com as tentativas do Sete de buscar o gol de empate.

Em uma das investidas rubro-negras, Patric, de forma inteligente, esperou a chegada do goleiro Airon, que, atrasado, acabou cometendo pênalti. Coincidentemente aos 27 minutos, agora do segundo tempo, Mikael mandou um foguete na cobrança, impossibilitando a defesa da bola por parte de Airon. Poucas movimentações de perigo ocorreram depois de o Sport ampliar o placar, o que culminou na vitória rubro-negra por 2 a 0, contra o Sete de Setembro, que ainda não venceu na competição.

Na próxima rodada, o Sport encara o Retrô, no próximo sábado (24), na Arena de Pernambuco. Já o Sete de Setembro visita, no domingo (25), o Santa Cruz, no Arruda.

Ficha técnica

Sete de Setembro 0
Airon; Douglas Pelé, Renan, Moizés e Léo; Lucas Gomes (Douglas Bomba), William Luz (Kássio) e Diogo Capela; Rodrigo, Keyllo e Philco (Genildo). Técnico: Pedro Manta

Sport 2
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo e Thiago Lopes (Maxwell); Neilton, Toró e Santiago Tréllez (Mikael). Técnico: César Lucena

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior
Assistentes: José Romão da Silva Neto e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior
Gols: Thiago Lopes aos 29’/1ºT e Mikael aos 27’/1ºT (Sport)
Cartões Amarelo: Keyllo e Douglas Pelé (Sete de Setembro) e César Lucena (Sport)
Cartão Vermelho: Santiago Tréllez (Sport)