Internado com Covid-19, treinador Renan Dal Zotto é intubado no RJ
Técnico da seleção brasileira de vôlei foi internado na última sexta-feira (16), por conta de baixa saturação
O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, precisou ser intubado na manhã desta segunda-feira (19) após não ter melhora no quadro de baixa saturação de oxigênio, que levou o treinador à internação na última sexta-feira (16). Na última semana, o profissional foi diagnosticado com Covid-19 e pneumonia. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em nota oficial publicada no início da tarde.
Apesar de apenas apresentar sintomas leves, a persistência do baixo índice de saturação de oxigênio de Renan pediu que o procedimento da intubação fosse realizado. Segundo a nota da CBV, espera-se que o treinador permaneça nesse estado pelas próximas 72h.
O vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, também teve o estado de saúde divulgado na nota. Segundo a CBV, Lattari segue se recuperando da Covid-19 e foi extubado, com foco no tratamento de pneumonia e trombose venosa.
Confira a nota na íntegra da Confederação Brasileira de Vôlei sobre o estado de saúde de Renan e Radamés Lattari:
"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que o vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, se recupera bem da COVID-19. O dirigente foi extubado e segue com boa evolução clínica. Nesta segunda-feira (19.04), se encontra já sentado fora do leito, com oxigênio suplementar e em tratamento de pneumonia e trombose venosa. Já o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, também acometido pelo vírus, foi entubado também nesta segunda para manter o nível de saturação de oxigênio mais alta. A expectativa é que o treinador permaneça neste estado de 48h a 72h para depois iniciar a retirada do respirador mecânico."