Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores
Os participantes devem seguir os protocolos contra covid-19, que exigem o uso de máscara, além de distanciamento social
A Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA) anunciou nesta segunda-feira que vai permitir um número limitado de espectadores no US Open masculino e feminino, que será realizado em junho, no estado da Califórnia.
"No ano passado, sentimos falta da energia que os fãs trazem para o nosso campeonatos do US Open", disse John Bodenhamer, autoridade da USGA, em um comunicado.
"Estamos agradecidos aos nossos funcionários locais e estaduais de saúde e segurança na Califórnia por estarem em uma posição para receber alguns fãs este ano para testemunhar os melhores jogadores do mundo", acrescentou.
A USGA não divulgou o número de espectadores que serão permitidos no torneio feminino, que acontecerá no Clube Olímpico de São Francisco de 3 a 6 de junho, nem no masculino, que acontecerá em Torrey Pines (nos arredores de San Diego) de 17 a 20.
Os participantes devem seguir os protocolos de prevenção contra covid-19, que exigem o uso de máscara, além de estrito distanciamento social.
Os residentes da Califórnia precisarão apresentar um comprovante de vacinação ou um resultado de teste negativo para coronavírus para terem acesso aos campos.
No caso de pessoas que chegam de fora do estado, o comprovante de vacinação deve ser apresentado pelo menos 14 dias antes de cada torneio.
Os fãs do golfe voltaram gradualmente aos torneios nesta temporada, após a eclosão da pandemia forçar a maioria dos eventos de 2020 a serem realizados com portões fechados.
O Masters de Augusta foi o primeiro torneio masculino do Grand Slam a receber de volta os espectadores no início deste mês.