Música

Álbuns fora do catálogo de Elza Soares são disponibilizados pela Deck

Gravadora disponibilzou nos aplicativos de música, cinco discos da cantora, todos da década de 1970

Elza Soares, cantora - Pedro Loureiro

“Elza Soares”, “Nos Braços do Samba”, “Lição de Vida”, “Pilão + Raça = Elza” e “Grandes Sucessos de Elza Soares” passam a integrar os aplicativos de música a partir desta quinta-feira (23). Os álbuns, lançados originalmente pela Tapecar nos anos de 1970, estavam fora de catálogo e vão ser disponibilizados pela Deck. 

Com destaques para “Louvei Maria”, musica autoral de Elza e "Deusa do Rio Niger" (Walter Norambê), uma referência a Iansã, o disco “Elza Soares” (1974) é um dos que passam a integrar a lista dos aplicativos.
 



Já “Nos Braços do Samba” (1975) traz o registro de “Saudade Minha Inimiga” (Nelson Cavaquinho/ Guilherme de Brito) e no álbum “Lição de Vida” (1976) Elza lançou Jorge Aragão, de quem gravou "Malandro" (Jorge Aragão/ Jotabê) e também registrou canção de Dona Ivone Lara "Samba, Minha Raiz" (Delcio Carvalho/ Yvonne Lara). 

Em “Pilão + Raça = Elza” (1977) "Perdão, Vila Isabel", "Língua de Pilão" e "Enredo de Pirraça" exaltam Elza Soares como compositora e ainda entre os álbuns, a coletânea “Grandes Sucessos de Elza Soares” (1978) fecha a lista de boas-novas dos discos da cantora.