Sport tem acordo encaminhado com Corinthians para a contratação de Everaldo
Atacante chegaria por empréstimo até o final da Série A, com opção de compra
O Sport está muito próximo de fechar a contratação do atacante Everaldo, do Corinthians. Desejo do clube desde fevereiro, o jogador não vem sendo aproveitado no Timão e foi liberado pelo treinador Vágner Mancini. A informação foi confirmada à Folha de Pernambuco pelo empresário do atleta, Fabiano Barbosa.
Em fevereiro, o Corinthians definiu que liberaria Everaldo apenas em definitivo, pedindo R$ 2,5 milhões pela compra. Sem conseguir oferta pelo jogador no formato desejado desde então, o clube reabriu negociação com o Sport e aceitou a proposta de empréstimo pelo atleta. Everaldo tem contrato com o Alvinegro até junho de 2023.
Segundo o empresário do jogador, Fabiano Barbosa, os clubes deverão dividir o salário, cada um pagando 50%, com opção de compra, até o final da Série A. Ainda segundo Fabiano, apenas alguns detalhes separam Everaldo do Sport, mas ele crê que tudo será resolvido em breve.
"Está bem adiantado o empréstimo, está perto. Tivemos uma reunião e, se Deus quiser, vamos concretizar. Faltam só algumas vírgulas", disse Fabiano.
Por outro lado, o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos afirmou que não há negociações concretizadas entre o Leão e Everaldo. "Não temos informações sobre essa contratação. O clube está aguardando, inclusive, as análises do novo treinador [Umberto Louzer] sobre o elenco atual", declarou o dirigente.
Natural de Olinda, Everaldo tem 26 anos e se destacou no Fluminense entre 2018 e 2019. No tricolor carioca, disputou 54 partidas, marcou sete gols e deu oito assistências. No Corinthians, não conseguiu repetir o mesmo desempenho, marcando quatro gols em 36 partidas disputadas.
Concorrência
Caso a contratação se concretize, Everaldo se soma a outras opções que podem ser aproveitadas pelo técnico Umberto Louzer no setor de ataque. Hoje, o Sport tem os recém-contratados Neilton, Jonas Toró e Maxwell e os remanescentes da temporada anterior: Dalberto, Maxwell, Leandro Barcia (que se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve voltar aos gramados em maio) e os jovens João Vítor, Mateus, Paulo César e Igor.
Com características diferentes, Santiago Tréllez e Mikael também estão entre as peças que podem ser utilizadas por Louzer no ataque rubronegro.