Música

Riah canta e honra suas origens em curta-clipe gravado no Vale do Catimbau

Unindo música e audiovisual, cantora caruaruense rende homenagens a suas raízes e à musicalidade do Nordeste

Cantora caruaruense lança novo clipe-curta - Lula Caneiro

Após lançar o single "Obá Xangô", a cantora Riah firma seu alça voo na música autoral com novos projetos. a caruaruense lança hoje, às 20h, no seu canal no YouTube, o curta-clipe "No Sítio Cajueiro", no qual segue cantando e honrando suas raízes enquanto se prepara para lançar seu primeiro disco, "Retinta".

O curta-clipe, dirigido por Riah e Lula Carneiro foi gravado no Vale do Catimbau, no Sítio Cajueiro, em Buíque, local onde seus avós moraram. "Era onde eu passava as férias na infância. Representa minha essência agrestina e sertaneja, a história de uma família e também daquele lugar e das pessoas que viveram e vivem aquela realidade", disse.

A canção que dá vida ao curta-clipe, de autoria da própria artista, se divide em trechos cantado e recitado, uma homenagem às sonoridades nordestinas e à poesia matuta. Riah incorpora, ao mesmo tempo, a cantora, a compositora e a contadora de histórias nos 12 minutos do clipe.

Oportunizadas pela Lei Aldir Blanc, as duas canções contam com arranjos do musicista Rubem França e assinalam os primeiros passos de Riah na música autoral. Ao longo de 2021, a artista se dedica à gravação do seu primeiro disco, "Retinta", dedicado a uma musicalidade eletrônica e contemporânea. Aprovado no Funcultura, o álbum tem previsão de lançamento para 2022.

SERVIÇO:

Assista "No Sítio Cajueiro", curta-clipe de Riah

 

Disponível nesta sexta-feira, 23 de abril, às 20h, no YouTube

 

Assista "Obá Xangô", videoclipe de Riah:

Acompanhe Riah nas redes sociais:

 

Instagram: https://www.instagram.com/riah_cantora/

 

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmeVmztCEwiOSXTO8PK_ouw