Pandemia

Renan Dal Zotto é extubado e quadro de saúde é estável

Treinador está internado desde de 16 de abril e após três dias de internação, precisou ser intubado por apresentar baixa saturação de oxigênio

Renan Dal Zotto, treinador da seleção brasileira masculina de vôlei - Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi extubado na manhã deste sábado (24) e seu quadro de saúde é estável, informou o Hospital Samaritano Botafogo, do Rio de Janeiro. O treinador de 60 anos segue na UTI.

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável", diz o boletim encaminhado à imprensa.
 



O treinador está internado desde o dia 16 de abril. Após três dias de internação, precisou ser intubado por apresentar baixa saturação de oxigênio. Na terça (20), foi submetido a uma cirurgia vascular por causa de uma trombose.

Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Renan também havia contraído uma pneumonia bacteriana recentemente. O técnico recebeu o diagnóstico do coronavírus no dia 13, logo no começo da pré-temporada da seleção no centro de desenvolvimento da entidade, em Saquarema (RJ).