Santa Cruz

'Não vislumbro melhora a curto prazo', dispara Gallo após derrota do Santa Cruz no Pernambucano

Em seu terceiro jogo à frente do Tricolor, o técnico voltou a mencionar as questões físicas como o seu principal problema nesse início de trabalho

Alexandre Gallo, técnico do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Após o seu terceiro jogo à frente do elenco do Santa Cruz, o técnico Alexandre Gallo voltou a destacar as questões físicas dos jogadores como a sua maior dificuldade, já que a maioria dos atletas não consegue suportar os dois tempos.

SANTA CRUZ: Alexandre Gallo expõe problemas físicos na equipe e relaciona com queda técnica na derrota para o Sete de Setembro: "Uma coisa atrapalha a outra"

Depois de mais uma derrota sob seu comando — a segunda em três jogos —, o treinador, ao comparar o aspecto físico das duas equipes, afirmou que os jogadores do Sete de Setembro estavam melhores fisicamente. Para Gallo, todas as dificuldades estão relacionadas a esse fator.

"O aspecto físico está complicado e estamos sofrendo com isso. O time não consegue se recuperar fisicamente, não suporta, e não temos tempo para treinar", afirma Gallo. 

"Desde o primeiro dia que cheguei aqui, sabia que teríamos problema, mas são problemas físicos e técnicos. Sem dúvida nenhuma, a maior dificuldade é a equipe fora de condição. Não tem nada pior para um treinador do que pensar em substituições por conta do aspecto físico, porque, às vezes, o jogo se desenha de outra maneira", complementou.

O treinador pontuou também a dificuldade para contratar, já que, segundo Alexandre, a grande maioria dos jogadores que resolveriam os problemas do Santa Cruz preferem aguardar o fechamento do mercado para a Série B.

"Estamos tentando melhorar a equipe. Nós vamos melhorar a equipe. Não está sendo fácil encontrar o nosso melhor, mas estamos tentando. Será prazeroso sair de uma situação como essa", disse o treinador.

SANTA CRUZ: Alexandre Gallo aponta dificuldades no começo de seu trabalho e confessa: "Não vislumbro melhora a curto prazo"

Apesar da confiança em seu trabalho, Gallo é realista ao afirmar que não acredita em uma mudança repentina em sua equipe. "Não vislumbro melhora a curto prazo. Não podemos mentir para a torcida. Se você não consegue trazer jogadores do mercado que estejam em plenas condições física e técnica para que o time possa passar por um upgrade, não tem como ter uma melhora rápida", desabafou.

O comandante coral, ainda durante a coletiva, avaliou os dois novos jogadores que foram anunciados pouco antes de o jogo começar. "O volante Everton é um bom líder. De marcação, tem boa bola ofensiva e defensiva. É um jogador vigoroso", elencou. "E o Michael Jackson é um jogador técnico. Espero que eles possam estar em melhores condições dos que os que a gente tem aqui", completou.

Gallo também indicou a possibilidade de uma semana movimentada pelo Arruda, já que tem conversado com a diretoria a respeito de trazer novos atletas e encerrar o vínculo com outros.