Reformulação

Após mais uma derrota na temporada, quatro jogadores devem deixar Santa Cruz

Segundo apurou a Folha, Augusto Potiguar, Karl, Péricles e William Alves não fazem mais parte dos planos para a temporada 2021

Zagueiro William Alves é um dos que deixam o Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

Quatro jogadores estão perto de deixar o Santa Cruz nesta terça-feira. Um dia após a derrota em casa para o Sete de Setembro, por 2x0, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, o Tricolor não deve contar com o lateral-direito Augusto Potiguar, o volante Karl, o meia Péricles e o zagueiro William Alves. A informação foi noticiada primeiramente pelo site NE45 e depois confirmada pela Folha de Pernambuco. A oficialização das saídas pode ocorrer em breve.

Segundo apurou a reportagem, mais nomes podem compor a lista de reformulação do Santa Cruz, que inicia pouco mais de duas semanas após a chegada do técnico Alexandre Gallo. Este último, porém, pediu demissão nesta segunda-feira. 

Dos atletas que podem sair, a que chama mais atenção é a do zagueiro William Alves, titular na partida contra o Sete de Setembro. Porém, o defensor ficou poucos minutos em campo. Após a Cobra Coral sofrer o primeiro gol, o técnico Alexandre Gallo substituiu o atleta pelo lateral-direito Marcel, aos 20 minutos do primeiro tempo. 

Outro jogador que chegou a ter a saída especulada, depois da eliminação do Santa Cruz na Copa do Brasil para o Cianorte, foi o lateral-direito Augusto Potiguar. Na ocasião, no entanto, um dos diretores de futebol do clube, Albertino dos Anjos, refutou a informação em entrevista à Folha. Pouco tempo depois, o clube também se pronunciou nas redes sociais garantindo que não havia atleta de saída naquele momento. A despedida do zagueiro, no entanto, ainda pode ser selada. 

Augusto Potiguar é outro que teve o seu vínculo renovado com o Santa Cruz, em fevereiro deste ano, por mais duas temporadas. Natural do Rio Grande do Norte, Augusto chegou ao Arruda em 2018 para integrar o elenco sub-23. Pelo time principal, onde está desde 2019, ele tem 33 partidas e nenhum gol anotado. 

Já Karl e Péricles estão no Santa Cruz não faz nem dois meses. Ambos foram anunciados em março. O primeiro veio do São José, do Rio Grande do Sul, e atuou dez vezes pelo Tricolor. Já o segundo, revelado pela Chapecoense, jogou em quatro oportunidades.