Bailarino e coreógrafo apresenta resultado de pesquisa em série de lives
Paulo Henrique Ferreira comanda o projeto 'Imago', que investiga as relações dos atravessamentos da imagem entre dança e audiovisual
Como resultado de sua pesquisa em dança, o bailarino e coreógrafo Paulo Henrique Ferreira apresenta o projeto “Imago”. Trata-se de uma série de lives no YouTube, que ocorrem desta terça-feira (27) até a sexta-feira (30), sempre às 19h, sobre o processo criativo do artista, além da exibição de uma videodança.
Paulo Henrique vem realizando um estudo prático a partir dos pensamentos de Rudolf Laban, que desenvolveu um sistema de descrição e análise do movimento, aplicável indistintamente a todas as atividades humanas. O estudo começou com o espetáculo “Coreológicas”, do Acupe Grupo de Dança.
Com incentivo da Lei Aldir Blanc, o projeto “Imago” nasceu das inquietações do artista sobre os atravessamentos da imagem entre a dança e o audiovisual. Durante os últimos quatro meses, ele desenvolveu um estudo a partir da poética da videodança, visando compreender os fantasmas do mundo contemporâneo.
O projeto conta com colaboração do diretor teatral e dramaturgo Wellington Júnior e dos bailarinos Cllau Soares, Mieja Chang, Valéria Barros e Silas Samarky. Na programação de lives, eles conversam sobre a pesquisa, sua temática e metodologias.
Programação de lives:
Terça (27) - “Dramaturgismo na videodança”, com o diretor teatral e dramaturgo Wellington Júnior;
Quarta (28) - “Roteirização”, com o bailarino Cllau Soares;
Quinta (29) - “Corpo e imagem”, com os bailarinos Mieja Chang, Valéria Barros e Silas Samarky;
Sexta (30) - Desmontagem do estudo com exibição da videodança com a bate-papo, com intérpretes do Acupe Grupo de Dança.