Santa Cruz

Santa aguarda chegada de Bolívar e fecha com mais dois atacantes

Contratações devem ser anunciados nos canais oficiais do clube

Bolívar será o novo técnico do Santa Cruz - Douglas Monteiro/VNFC

Um dia depois do desligamento do técnico Alexandre Gallo, o Santa Cruz acertou a contratação do técnico Bolívar e de mais dois reforços para a temporada 2021. De acordo com informações do GE Pernambuco, o elenco contará com as chegadas dos atacantes França (que estava no São José/RS) e Héctor Bustamante (ex-CSA e que estava no Pelotas/RS). 

O atacante paraguaio Héctor Bustamante, que deve ser anunciado oficialmente nos canais oficiais do clube, fez 10 partidas oficiais em 2021 pelo Pelotas/RS e não marcou nenhum gol. Antes de atuar pelo clube Gaúcho, o atleta de 26 anos jogou no CSA/AL, onde disputou 21 jogos em duas passagens (em 2019 e em 2020) e um gol. Entre as duas passagens, Bustamante ainda passou pelo OperárioPR, onde atuou 13 vezes e anotou um gol. 

Além do CSA e do Operário, Bustamante também acumula passagens pelo Atlético Goianiense, Novo Hamburgo, 3 de Febrero (PAR), Rubio Ñu (PAR) e Nacional (PAR).

Já França tem 26 anos e disputou 11 partidas (com um gol marcado) pelo São José no Campeonato Gaúcho de 2021. Em 2020, o atacante atuou no Mirassol/SP, onde fez 17 jogos e um gol. 

 

Novo técnico
Fabian Guedes, o Bolívar, será o terceiro técnico do Santa Cruz neste início de temporada. Antes, João Brigatti dirigiu o time em 13 partidas. Na sequência, Gallo teve a missão de comandar a equipe nos três últimos compromissos, em passagem que durou apenas 12 dias no Arruda, terminando com pedido de demissão após a derrota para o Sete de Setembro.

Responsável por comandar o Vila Nova em 23 partidas ano passado, Bolívar foi demitido no início do quadrangular do acesso da Série C, depois de perder para o Ituano. Com carreira iniciada em 2018, o treinador tem passagens por União Rondonópolis, Barra/SC, Novo Hamburgo, Cianorte e Brasil de Pelotas.