Curitiba suspende imunização com CoronaVac por falta de doses
Vinte pontos de vacinação da cidade, incluindo o drive-thru, ficarão desativados temporariamente até que o Ministério da Saúde envie nova remessa de doses para a primeira aplicação
A cidade de Curitiba é mais uma a suspender parcialmente a imunização contra Covid-19 com a CoronaVac devido à falta de vacinas, segundo anunciou a prefeitura local nesta quarta-feira (28).
A Secretaria Municipal da Saúde informou que, a partir desta quinta (29), concentrará a vacinação contra a Covid-19 no Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Os demais 20 pontos de vacinação da cidade, incluindo o drive-thru do parque, ficarão desativados temporariamente até que o Ministério da Saúde envie nova remessa de doses para a primeira aplicação.
Na terça (27), a vacinação foi realizada em profissionais de saúde e das forças de segurança que receberam a data agendada pelo aplicativo Saúde Já e também para pessoas acima de 63 anos que ainda não haviam recebido a primeira dose da vacina (repescagem).
Ainda nesta quarta, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou esperar que haja uma quantidade suficiente da CoronaVac já na semana que vem para que a aplicação da segunda dose do imunizante seja regularizada no país.
De acordo com a prefeitura curitibana, gestão Rafael Greca (DEM), o cronograma de segunda dose volta a partir de 25 de maio para o grupo de 85 a 80 anos de idade imunizado com primeira dose de AstraZeneca em fevereiro.
O grupo de 66 anos completos vacinado com a AstraZeneca no começo de abril receberá a segunda dose em julho.