Salgueiro vence e frustra classificação antecipada do Sport à semifinal do Pernambucano
Carcará bateu o Sete de Setembro pelo placar de 2x0
O Salgueiro venceu o Sete de Setembro em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Adriano Napão e Tarcísio, o Carcará bateu a equipe garanhuense no Cornélio de Barros e se manteve viva na disputa pela vaga direta às semifinais. Com o resultado, a equipe sertaneja frustrou a classificação antecipada do Sport.
Já aos dois minutos da primeira etapa, o atacante Adriano Napão foi derrubado na área e o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima marcou pênalti para a equipe mandante. Napão cobrou com segurança e abriu o placar no Cornélio de Barros.
Aos dez minutos da segunda etapa, Ranieri acertou um bom lançamento para Aruá, que recebeu dentro da grande área, driblou um marcador e tocou para Tarcísio, que ampliou para o Salgueiro. Com a vantagem no placar, o Carcará administrou o resultado ao longo do segundo tempo e garantiu os três pontos. A vitória levou o Salgueiro à terceira posição. Com 14 pontos, a equipe comandada por Daniel Neri - já garantida nas quartas de final - ainda está viva na disputa pelo segundo lugar, atualmente ocupado pelo Sport, que tem 17 pontos.
O Leão poderia ter conquistado a vaga direta nas semifinais de forma antecipada. Tal cenário só se confirmaria caso o Salgueiro tropeçasse em casa contra o Sete, o que não aconteceu. Com a vitória do Carcará, a definição da última vaga nas semis ficou para a última rodada, que terá jogos simultâneos no próximo domingo.
Salgueiro, que enfrenta o Central no Lacerdão, em Caruaru, precisa vencer e torcer para uma vitória do Náutico sobre o Sport no Clássico dos Clássicos. O Carcará ainda precisa que a vantagem no saldo de gols que o Sport tem - 9 do Leão contra 2 do Salgueiro - seja revertida. Para o Sport, basta um empate contra o rival para que a classificação às semis seja selada.