Futebol

Após saída de Daniel Neri, Marcos Tamandaré é efetivado como treinador do Salgueiro

Carcará responde rápido após perder Daniel Neri para o Sampaio Corrêa e Marcos Tamandaré comandará a equipe até o final do Pernambucano

Reprodução/Instagram/Salgueiro Atlético Clube

O Salgueiro já tem o substituto no comando técnico, após a saída do português Daniel Neri, contratado pelo Sampaio Corrêa. Trata-se do auxiliar Marcos Tamandaré, efetivado pelo clube nesta quinta-feira (29). Sem outra competição para disputar no ano, por conta da desistência da Série D, Tamandaré comanda o Carcará na reta final do Campeonato Pernambucano.

Agora como treinador, Tamandaré já estará à beira do campo na partida diante do Central, no domingo (02), às 16 horas, no Lacerdão, em Caruaru, pela última rodada do Campeonato Pernambucano. Na terceira posição, com 14 pontos, o Carcará já está classificado para as quartas do estadual. 

No entanto, não será a primeira vez de Tamandaré na beira do campo. Ainda como auxiliar, ficou responsável por comandar a equipe no confronto contra o Corinthians, na Copa do Brasil, em razão de um teste positivo para Covid-19 do então treinador, Daniel Neri, que o impedia de acompanhar a partida. 

Marcos Tamandaré é um velho conhecido do futebol pernambucano, com passagens por Sport e Santa Cruz, mas se tornou ídolo no Salgueiro, clube que defendeu de 2011 a 2018, disputando 189 jogos. Depois de pendurar as chuteiras, permaneceu no clube, como auxiliar técnico da comissão fixa.

Enquanto auxiliar, esteve ao lado de Daniel Neri durante todo o período do português no clube, desde 2019, incluindo a campanha do título estadual de 2020.