Agências da Caixa Econômica têm grande movimentação com a liberação do saque do Auxílio 2021
Segundo a Caixa, a ordem de liberação do saque do auxílio obedece o mês de nascimento do trabalhador
O movimento é intenso nas agências da Caixa Econômica Federal da capital pernambucana, neste sexta-feira (30). O saque em espécie da primeira parcela do auxílio emergencial 2021 foi liberado para os beneficiários nascidos em janeiro, que não estão inscritos no Bolsa Família.
Na agência da Caixa localizada no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, muitas pessoas aguardavam para sacar o valor. Na fila, estava a autônoma Mirela Cássia, de 21 anos. “Vou receber o valor de R$ 375. É um dinheiro que vai ser utilizado na feira de casa, para ajudar minha avó”, contou Mirela.
Na agência do bairro de Casa Amarela, também Zona Norte do Recife, as filas eram tão grandes que precisaram ser organizadas na lateral da agência. Áreas de aglomeração foram vistas ao redor do local.
Na fila, a aposentada Maria José Xavier, de 65 anos, estava acompanhada do seu filho para sacar o valor. “Chegamos cedo, de 8h, e já tinha muita gente esperando, acho que umas 50 pessoas. O valor de R$ 150 vai me ajudar a pagar a feira, a água”, disse a aposentada.
Segundo a Caixa, a ordem de liberação do saque do auxílio obedece o mês de nascimento do trabalhador. A cada dia tem novos saques em dinheiro, com exceção dos sábados e domingos.