Santa Cruz

Artilheiro do Santa no estadual, Eduardo destaca melhora no ambiente após vitória

Lateral-esquerdo, de 20 anos, fez três gols em quatro partidas no Campeonato Pernambucano

Eduardo, lateral-esquerdo do Santa Cruz - Rafael Melo/Santa Cruz

A vitória do Santa Cruz sobre o Retrô na última quarta-feira contou com mais um gol marcado por um artilheiro improvável. O lateral-esquerdo Eduardo, autor do segundo gol Coral na partida, já soma três gols em quatro jogos pelo Campeonato Pernambucano, assumindo a artilharia da equipe na competição.

Para Eduardo, de apenas 20 anos, o resultado positivo pode significar uma virada de chave na mentalidade do elenco. "Estávamos em um ambiente muito conturbado, mas essa vitória deu uma amenizada, uma abaixada na poeira”, afirmou o lateral, que também comentou sobre Bolívar, o novo técnico coral. “É um cara que já é da bola, tem um entendimento e passa tranquilidade e confiança ao nosso grupo".

Desde outubro de 2020 no Santa Cruz, Eduardo fez jogos nas equipes sub-20 e sub-23 e disputou suas primeiras partidas como profissional em 2021, sob o comando de João Brigatti. Com Alan Cardoso machucado e Leonan ainda em transição, Eduardo deve ser acionado novamente no próximo domingo (2), quando o Santa enfrenta o Afogados no Vianão, pela última rodada da primeira fase do Pernambucano. 

 

"A disputa de posição é muito franca. Alan, infelizmente teve essa lesão, e Leonan faz tempo que está em recuperação. Então a oportunidade está aí, estou fazendo por onde, trabalhando e sempre que estou entrando estou fazendo bons jogos e mostrando, em números, que também posso ser titular", comentou Eduardo. 

Polivalente, Eduardo afirma que, caso haja a necessidade, pode atuar em outras posições. "Ficar preso só numa função não ajuda, então procuro entender outras funções e se colocar à disposição. Acho que quanto mais funções você consegue fazer é melhor para a carreira e para a equipe", afirmou o atleta, que também pode atuar como volante e nas duas pontas, de forma mais ofensiva.

Sobre a fase de artilheiro, o jovem lateral destaca que “sempre teve como característica ser um lateral ofensivo".