Gripe

Bairro do Recife passa a contar com ponto de vacina contra a gripe aos domingos

Campanha prevê imunização contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Posto de vacina contra a gripe no Bairro do Recife - Arthur Mota

A Prefeitura do Recife (PCR) ampliou, neste domingo (2), a vacinação contra a gripe. Um posto foi aberto no Bairro do Recife, no Centro, para imunização dos grupos prioritários da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que deve seguir até o próximo dia 10 de maio. 

Por orientação do Ministério da Saúde, estão sendo vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto - até 45 dias) e profissionais da saúde. A vacina combate os vírus que mais circulam no Hemisfério Sul: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). 

No município, já havia imunização contra a gripe aos domingos nos Parques 13 de Maio, na Boa Vista; Sítio da Trindade, em Casa Amarela; e Dona Lindu, em Boa Viagem. Todos com horários entre 8h e 17h. 

O novo posto foi montado para reforçar a campanha. Localizado entre a Rua do Bom Jesus e Avenida Rio Branco, ele atendea as pessoas que passeiam pelo bairro no fim de semana. 

Foi o caso da profissional de saúde Maeva Andrade. "Todo ano eu fico de olho no calendário de vacinação, aquelas que preciso tomar, principalmente as que têm um aprazamento maior. Sempre incentivo em casa a vacinação. A gente estava só andando de bicicleta, vi o posto e vim me vacinar", disse.

Daniel Mendonça também passeava pelo local e aproveitou para vacinar o filho Miguel, de 5 anos, no posto de vacinação. "Eu vacino sempre, ele que não gosta muito, porque tem uma vacina que ele tomou DTP, que dói um pouquinho. Ele ficou meio traumatizado, mas assim, vacina de tudo, quando chegar a minha vez na corrida e vou tomar também", explica.