Neco e Anderson Ferreira buscam votos em Jaboatão
Candidatos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes gastaram “sola” em busca do voto
Buscando capitalizar os votos dos adversários e indecisos na corrida para o comando de Jaboatão dos Guararapes, os candidatos Manoel Neco (PDT) e Anderson Ferreira (PR) vão gastando sola de sapato pelas ruas do município. A menos de duas semanas para voltarem a ser testados nas urnas, no segundo turno, o republicano e o pedetista intensificaram o corpo a corpo com a população.
Após o PSB local anunciar apoio ao PDT, Neco participou, no último sábado (8), de uma caminhada no bairro de Jardim Muribeca ao lado do antigo adversário, o ex-candidato e atual vice-prefeito, Heraldo Selva. Num discurso diferente do primeiro turno de campanha, o socialista ressaltou os motivos que o levaram ao palanque de Neco. Considerou que o pedetista é quem representa os anseios da população.
Selva destacou também que Manoel Neco é quem conhece a cidade e tem propostas para o caminho do desenvolvimento. Neco, por sua vez, frisou a disposição para o diálogo que a sua candidatura representa e que, por isso, vem recebendo apoios. “A construção da nossa candidatura sempre foi pautada através do diálogo e escutando o povo, além do conhecimento e da experiência de saber e de ter lutado por problemas vividos pelos habitantes. Essa é a razão de estarmos recebendo inúmeros apoios, porque somos o melhor para administrar a nossa cidade”, avaliou, após percorrer as ruas de Jardim Muribeca.
Já o candidato republicano percorreu as ruas do Curado (III e IV), Jardim Piedade e a orla de Piedade. Num tom mais combativo, no Curado, Ferreira disse ser o “único que representa a verdadeira mudança” e condenou o pedetista pela prática da velha política. “Em época de eleição se apresentam à população cheios de promessas vazias. Isso é uma prática típica de quem pertence ao tempo da velha política”, disparou.
Segundo o republicano, a população está cansada de promessas vazias, “de quem é capaz de tudo e qualquer coisa para chegar e se manter no poder”. “O que o povo quer, de verdade, é uma gestão que funcione, que olhe para o social, que seja desprendida de práticas do vale tudo pelo poder. Eu faço política com sensibilidade, com as mãos limpas. Sou ficha limpa. E é por isso que tenho a consciência tranquila, coisa que só consegue ter quem realmente carrega no coração o desejo genuíno de trabalhar em prol das pessoas”, cravou Ferreira.
Ele também ressaltou que não precisa entrar no “jogo da velha política” para atingir seus objetivos, “que é o de usar a política como ferramenta de transformação, como um meio para melhorar a vida do nosso povo”. O republicano terminou o dia com adesivaço em Piedade. Ferreira não terá agenda de campanha nestas segunda (10) e terça-feira (11). Estará em Brasília para cumprir o seu mandato de deputado federal. Até o fechamento desta edição, Neco não divulgou sua agenda.