Salgueiro consolida sequência no estadual e reencontra o Sport, adversário mais recorrente nas semis
Vitória sobre o Vera Cruz garantiu ao Carcará a oitava classificação consecutiva à fase semifinal do Pernambuco
Apesar das perdas recentes e da crise financeira que fez com que o Salgueiro desistisse da disputa da Série D em 2021, o Carcará conquistou mais uma classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano. Pelo oitavo ano consecutivo, o clube sertanejo termina o estadual entre os quatro primeiros. O Sport foi o adversário em quatro das oito semis.
Desde 2014, quando foi eliminado pelo Náutico, o Salgueiro garantiu vagas em todas as semifinais do Pernambucano. O Sport, adversário do Carcará na próxima segunda-feira (10), esteve frente a frente com a equipe sertaneja em três dessas últimas sete semifinais. Em 2015, Salgueiro conseguiu eliminar o Leão e avançar à final. Na ocasião, o Carcará perdeu o título estadual em uma final disputada contra o Santa Cruz.
Salgueiro e Sport também se encontraram na fase semifinal em 2016, quando o rubronegro levou a melhor nos pênaltis, e em 2019, quando, em jogo único, o Sport venceu por 3x1.
Para garantir uma vaga na final pelo segundo ano consecutivo e buscar o bicampeonato, a equipe comandada por Marcos Tamandaré entra em campo defendendo uma sequência de duas vitórias consecutivas contra o Leão. Nesta edição do estadual, ainda sob o comando do técnico Daniel Neri, o Salgueiro venceu por 2x1 na Ilha do Retiro, que será palco da semifinal.
Como prevê o regulamento, as vagas na final serão definidas em jogo único, com o time melhor colocado na primeira fase do campeonato disputando a partida como mandante. Assim como nas quartas de final, um empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis.
Na outra chave, o Náutico vai enfrentar o Santa Cruz - que eliminou o Afogados - na Arena de Pernambuco. O Clássico das Emoções será disputado no domingo (9) às 16h.