Começa, no Recife, vacinação contra gripe em idosos a partir de 60 anos e professores
A expectativa é imunizar mais de 200 mil pessoas nesta nova fase na capital pernambucana.
Um novo público começou a ser vacinado contra gripe Influenza nesta terça-feira (11) no Recife: idosos a partir dos 60 anos e professores do município.
No Centro da cidade, o Pátio do Carmo, bairro de São José, é um dos três postos volantes que passam a receber pessoas contempladas nessa nova etapa
A expectativa é imunizar mais de 200 mil pessoas nesta nova fase na capital pernambucana.
A aposentada Maria Zenaide, de 71 anos, garantiu sua dose e se disse tranquila e aliviada, já que também tomou as duas doses contra a Covid-19. “Só tenho a agradecer. Estou protegida contra todas essas doenças que matam e exigem de todos nós muito cuidado. E agora vacinada de tudo, eu me sinto mais tranquila”, comentou.
Além do Pátio do Carmo, os outros postos volantes ficam no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, e o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul.
A população também pode ser vacinada nas 153 unidades da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta, entre 8h e 17h.
No Dona Lindu e no Sítio Trindade, a vacinação ocorre de domingo a domingo.
Já Pátio do Carmo, a campanha funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h - o mesmo horário de todos os locais -, porém, aos domingos, o ponto é deslocado para o Marco Zero, Bairro do Recife.
No Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, o movimento intenso para vacinação contra a influenza demonstrava que o novo público a partir dos 60 anos aderiu à campanha, ao menos neste primeiro dia.
“Eu estava ansioso para tomar a da gripe. Todo ano faço isso, mas desta vez, tive mais medo por causa da Covid. Mas, para essa, eu também me vacinei e agora é seguir me cuidando, mas mais tranquilo”, comemorou o comerciante Alcides dos Santos Silva, 73 anos, morador de Boa Viagem.
O comerciante garantiu que ainda nesta terça-feira o irmão de 65 anos, a cunhada de 68 e a sua esposa, a aposentada Maria Amaral Santos Silva, de 70 anos, vão comparecer ao posto volante do Dona Lindu. “Vim primeiro para dar exemplo, e, daqui a pouco, chega um por um aqui”.
Para quem tem dúvida sobre o período da vacinação contra a gripe em relação à da Covid-19, a recomendação do Ministério da Saúde (MS) é que esse esquema vacinal contra o novo coronavírus seja finalizado antes de iniciar o da gripe. Além disso, deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra Covid-19 e gripe.
Mais informações em instantes